Tagliatelle Tammela


A base do molho do Tagliatelle Tammela é o Molho Alfredo, onde acrescentei Bacon, Shitake, Rúcula e Alho. Para o Tagliatelle, optei por usar massa caseira.

Você vai precisar de aproximadamente 400 gramas de Massa Caseira tipo Tagliatelle, duas xícaras de Creme de Leite fresco, 5 colheres de Manteiga, 100 gramas de Queijo Parmesão ralado na hora, 50 gramas de Bacon, 3 dentes de Alho, 50 gramas de Shitake, Pimenta do Reino a gosto, Sal a gosto, Salsinha picada a gosto e Rúcula.


Corte o Shitaque em pedaços pequenos e deixe hidratar no leite por aproximadamente 30 minutos. Coe o Shitaque e reserve.

Ferva 4 litros de água em uma panela grande, coloque Sal a gosto e deixe cozinhar a Massa por aproximadamente 8  minutos ou até ficar "al dente".

Enquanto espera ferver a água para a Massa, doure o Bacon em uma panela e reserve. Descarte a maior parte da gordura do Bacon e refogue o Alho, acrescentando Pimenta do Reino a gosto e o Shitake. Mexa bem e reserve.

Quando a Massa já estiver "al dente", escorra e disponha nos pratos.

Coloque o Creme de Leite em um refratário e leve-o ao fogo em banho maria. Mexa de vez enquando até ferver a água. Aos poucos, acrescente a manteiga, mexendo sem parar com o batedor de arame. Acrescente metade do Queijo Ralado, mexendo sempre. Junte o Bacon com o Shitake e o Alho e mexa. Salpique Pimenta do Reino a gosto e experimente o Sal, acertando-o se for necessário. Adicione as folhas de Rúcula picadas e mexa. Sirva quente sobre a Massa já arrumada no prato.

A Salsinha picada é para arrumar dispor no fundo do prato junto com Pimenta do Reino, antes de colocar o Tagliatelle.

Quantidade: 4 Porções
Tempo: 20 minutos, sem contar o tempo de preparo dos ingredientes e do cozimento da Massa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas