Iscas de Carne acompanhadas de Batata Rosti e Arroz com Açafrão


Em um 15 de outubro, nascia Loan.

Isso já faz 18 anos. Meu segundo filho.

Ontem foi aniversário dele e combinamos que para o almoço de domingo, ele escolheria o menu.

O Filé Mignon está muito caro. Substitui pelo Coração de Alcatra, que também é uma carne macia e atendeu muito bem ao sabor do prato.

Penso que consegui encontrar o ponto da Batata Rosti, mas ainda preciso investigar um utensílio que torne o processo mais fácil, rápido e eficaz.

Para as Iscas de Carne, escolha uma peça de Coração de Alcatra, limpe e corte em tiras.

Para o Arroz com Açafrão, separe 1 xícara de Arroz lavado, 1/2 Cebola, 1 Dente de Alho, 1/2 colher de sopa de Açafrão, Sal a gosto e Azeite.

Para a Batata Rosti, escolha 8 Batatas médias, 100 gramas de Bacon cortado em pedaços pequenos, 1 Cebola, Manteiga, 100 gramas de Queijo Gorgonzola (para o recheio), Sal a gosto e Pimenta do Reino a gosto.

Os pratos precisam ser feitos, mais ou menos, simultaneamente.

Com as iscas cortadas em tiras, tempere com bastante pimenta do reino e reserve. Após 1 hora, coloque duas colheres de sopa de manteiga e uma colher de azeite em uma panela grande e deixe esquentar em fogo alto. Junte as iscas e mexa. Quando começar a soltar a água da carne, coloque o sal a gosto e mexa. Deixe cozinhar na água até evaporar e ficar apenas a gordura. Deixe dourar as iscas e reserve. Você pode deixar reservado até a hora de servir em um pirex no forno aquecido.

Refogue o arroz na cebola e no alho. Adicione água quente que chegue e depois o açafrão. Junte sal a gosto, mexa e deixe cozinhar o arroz. Quando estiver pronto, reserve.

Em outra panela grande, coloque água para ferver. Junte as batatas e deixe escaldar por 3 minutos. Escorra e deixe esfriar completamente. Descasque as batatas e rale usando a parte mais grossa do ralador. Em uma panela, frite o bacon usando sua própria gordura e refogue a cebola. Se desprender muita gordura, jogue um pouco fora. Misture a batata no bacon com a cebola, junte sal a gosto e pimenta do reino a gosto. Misture tudo. Em uma frigideira, coloque 1 colher de sopa de manteiga e derreta. Junte 1 colher da batata e coloque na frigideira. Arrume um pouco do queijo gorgonzola sobre a batata e depois adicione outra camada de batata. Com uma espumadeira, arrume a batata na frigideira, e deixe dourar. Com a ajuda de um prato, vire a batata e doure do outro lado. Repita a operação até terminar toda a batata. O tamanho e o formato vai depender do gosto de cada um.



Para arrumar o prato, coloque folhas de alface no fundo, faça um bolo de arroz com açafrão e arrume ao lado do alface. Adicione as iscas ao lado do arroz e a batata rosti do outro lado do prato.

Seja criativo.

Comentários

Postagens mais visitadas