Manteiga de Ervas


Preparei esse tempero utilizando ervas frescas, com  exceção da Páprica, do Estragão e da Pimenta do Reino. 

Você vai precisar de Pimenta do Reino a gosto, 1/2 colher de chá de Manjerona, 1/2 colher de chá de Tomilho, 2 colheres de sopa de Salsinha, 1 colher de chá de Alecrim, 1 colher de sopa de Estragão, 1/2 colher de chá de Páprica Picante, 1/2 xícara de Cebola picada, 4 dentes de Alho socados, 3 colheres de sopa de Vinho Branco, 1 colher de sopa de Molho Inglês, 1 colher de sopa de suco de Limão, 1 colher de sopa de Conhaque, 1 colher de sopa de Azeite, 300 gramas de Manteiga sem sal e Sal a gosto.


Deixe a manteiga amolecer fora da geladeira, sem contudo, deixá-la derreter.

Coloque o azeite em uma panela pequena e doure levemente a cebola e o alho (colocando o alho 1 minuto após a cebola). Reserve. Em outra panela, coloque o vinho branco, o conhaque, o tomilho, a manjerona, a salsinha, o alecrim e o estragão. Aqueça em fogo baixo para que o vinho quase evapore. Retire do fogo e adicione 1 colher de sopa de água. Reserve. Em uma vasilha grande e alta, coloque a manteiga amolecida, acrescente a mistura de ervas, a mistura de alho e cebola, o molho inglês, o suco de limão, a páprica, a pimenta do reino e o sal. Com uma colher de pau, misture muito bem até obter uma massa uniforme e as ervas estarem todas incorporadas à manteiga.

Corte dois pedaços de papel alumínio de aproximadamente 30cm e coloque metade da Manteiga de Ervas em cada um. Enrole formando um cilindro e feche as extremidades.

Leve à geladeira para endurecer e conservar até o uso.



Uma boa opção de tempero para churrascos, assados e outros pratos que sua criatividade indicar.


Comentários

Postagens mais visitadas