Penne del pecado

"Apetite e sexo são os grandes motores da história, preservam e propagam a espécie, provocam guerras e canções, influenciam religiões, lei e arte. Toda criação é um processo ininterrupto de digestão e fertilidade; tudo se reduz a organismos devorando uns aos outros, reproduzindo-se, morrendo, fertilizando a terra e renascendo transformados. Sangue, sêmen, suor, cinza, lágrimas e a incurável imaginação poética da humanidade buscando significado..." (Isabel Allende - Afrodite)


A associação ao pecado veio pelo aspecto picante da receita. Subjetivamente, outras possibilidades podem ser desveladas. Mas estas, ficam nas horas proibidas, quando a penumbra povoa de sombras os aposentos perfumados e aquecidos pelos desejos em pecado.


É uma receita fácil e rápida de ser preparada, levando entre 1h e 1h15min.

Separe um pacote de massa tipo Penne, meia Cebola picadinha, dois dentes de Alho socado, quinze gramas de Cogumelo Funghi seco picado em pedaços pequenos, duas xícaras de Leite, cento e cinquenta mililitros de Creme de Leite fresco, cinquenta gramas de Bacon picado, duas xícaras de Ricota fresca, cinquenta gramas de Queijo Gorgonzola, Queijo Parmesão ralado na hora, uma colher de sobremesa de Maisena, Azeite a gosto, Sal a gosto e as Ervas Proibidas, por serem afrodisíacas: Pimenta do Reino a gosto, Manjerona a gosto, Noz-Moscada a gosto, Pimenta Caiena ou Páprica Picante a gosto e Salsinha picada a gosto.


Coloque o cogumelo funghi de molho no leite por 30 minutos, para hidratar. Em uma panela, coloque água para fever para cozinhar o penne. Acrescente sal a gosto. Higienize as folhas que utilizará por 10 minutos.

Após 30 minutos, coe o cogumelo. Esprema os cogumelos com a mão para retirar o excesso de leite. Reserve o cogumelo em uma vasilha e o leite em outra vasilha.

Em uma panela, frite o bacon em sua própria gordura. Quando estiver dourado, reserve e despreze o excesso de gordura em um recipiente para depois ser reciclado. Acrescente na mesma panela um pouco de azeite e refogue a cebola até ela ficar macia. Junte o alho e refogue também. Acrescente o cogumelo e refogue, mexendo bem. Acrescente o bacon e mexa. Adicione as ervas proibidas e mexa bem. Junte o sal ao seu gosto e mexa. Acrescente a ricota e mexa, misturando-a ao tempero. Adicione o queijo gorgonzola e mexa. Junte o leite em que os cogumelos ficaram de molho e mexa bem. Acrescente o creme de leite. Prove o sal e acerte, se for preciso. Nesse momento, você já poderá sentir o picante do molho. Acrescente a maisena dissolvida em um pouco de leite (pode ser o mesmo leite usado nos cogumelos) e mexa, cozinhando até ficar um molho denso e cremoso.

Enquanto isso, você já levou o penne à água fervendo e o cozinhou por aproximadamente 10 ou 12 minutos, escorrendo-o.

Sirva quente. Pré-aqueça o prato no forno até a hora de servir. Salpique Queijo Parmesão ralado na hora ao fundo o prato e coloque o Penne. Espalhe por cima o Molho de Funghi com Ervas e salpique novamente o Queijo Parmesão. Para completar, você pode picar folhas de Rúcula com as mãos e distribuir sobre o Molho (opcional).

Para acompanhar, leve à mesa Queijo Parmesão ralado na hora e Azeite aromatizado no Manjericão (outra erva proibida).

Sirva com Vinho Tinto e "disfrute el pecado".





"As mãos expressam
nossas intenções:
acariciam, confortam, castigam,
trabalham. A mão boa
para fazer um molho
é como a mão boa
para fazer uma massagem,
atributo valioso e escasso.
Os molhos sensuais, esses
que o amante guarda em segredo
como se fossem um tesouro, junto
com os gestos mais íntimos e
atrevidos, requerem imaginação."
(Isabel Allende - Afrodite)



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas