Cannelloni de Ricota com Mussarela de Búfala Al Pesto


"O que importa é que de alguma maneira nossos sagrados se encontram. E isso me faz crer que o caminho para tudo aquilo que é pleno começa em nós (...)"



O prato é rápido, de fácil preparo e exquisito (requintado em espanhol). Os ingredientes também são fáceis de serem encontrados e a receita serve 4 pessoas.

Molho Al Pesto

Prepare os ingredientes: 2 colheres de sopa de Nozes sem casca, 2 dentes de Alho socados, Flor de Sal a gosto, 1 xícara de Manjericão fresco lavado e higienizado, 1 xícara de Azeite, Água morna, 100 gramas de Queijo Parmesão ralado e 50 gramas de Queijo de Cabra.

O molho Al Pesto é de fácil preparo e não precisa ir ao fogo.

No processador ou no liquidificador, junte as nozes, o manjericão, o alho e o sal. Bata até formar uma massa. Acrescente água morna para formar a massa. O ponto é relativo a cada um.

Se puder acrescentar o azeite em fio com o liquidificador rodando, faça. Caso contrário, acrescente aos poucos. Batendo para formar uma pasta.

Acrescente agora os queijos e bata novamente. Se quiser mudar a consistência, acrescente água morna ou azeite, até encontrar o ponto desejado. Reserve.


Cannelloni de Ricota com Mussarela de Búfala

Para o Cannelloni você vai precisar da Massa para Cannelloni, de um pacote de Ricota (desses que vendem no supermercado, não me lembro o peso), 100 gramas de Queijo Mussarela de Búfala ralada, Pimenta do Reino a gosto, Flor de Sal a gosto e Noz Moscada a gosto.

Em uma panela, coloque água para ferver, aproximadamente 2 litros. Quando levantar fervura, coloque o sal a gosto e adicione a massa para cannelloni. Mexa por 1 minuto e deixe cozinhar por mais 4 minutos, escorra e reserve.

Para fazer o recheio, misture com as mãos a ricota, a mussarela de búfala, a pimenta do reino, a flor de sal a gosto e a noz moscada.

Recheie o cannelloni e arrume-os em um pirex untado com azeite.

Leve ao forno pré-aquecido em temperatura de 180º por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e reserve.


Arrumando o prato.

Espalhe Azeite em fio no prato. Salpique Pimenta do Reino e Queijo Parmesão ralado. Arrume o Cannelloni e despeje por cima o molho Al Pesto. Termine de decorar com folhas de Manjericão fresco.





"Talvez não ser,
é ser sem que tu sejas,
sem que vás cortando
o meio dia com uma
flor azul,
sem que caminhes mais tarde
pela névoa e pelos tijolos,
sem essa luz que levas na mão
que, talvez, outros não verão dourada,
que talvez ninguém
soube que crescia
como a origem vermelha da rosa,
sem que sejas, enfim,
sem que viesses brusca, incitante
conhecer a minha vida,
rajada de roseira,
trigo do vento,"

(...)
Pablo Neruda

Comentários

Postagens mais visitadas