Molho Pesto... uma variação


"Que essa vontade de ficar e de te ter seja transformada na ansiedade e no desejo que vivo…
Que esse ir e vir em meu peito indo te oferecer amor seja ao menos o fogo saciado
Porque eu sou inteiro você e a outra parte também…

Que a solidão que as vezes chega seja acalmada com sua lembranças.
Que eu mesmo te represente em mim com as mãos…porque eu sou inteiro o que fui com você…
e a outra parte o que você é em mim…

Que não seja preciso mais nada do que sua voz para me aquecer a alma…ou apenas a sensação de ouvi-la…o silêncio as vezes diz mais…
Porque eu inteiro sou voz e a outra parte a música…

Que eu seja perdoado por amar…
e que eu seja tentado a pecar porque uma parte de mim eu sou inteiro você e a outra metade também…

Que o meu coração fale tudo que eu calo…
para quando falar meu silêncio gritar mais…Porque eu sou inteiro palavras e a outra parte seu grito…
Que meu medo de não te achar mais seja suprido por tanto que em mim você viver…Porque meu amor é isso tudo…


E até depois de minha morte é você."


- Mariana Gouveia


Choveu esse final de semana, tempo bom para descobrir temperos e experimentar sabores.

Não nos preocupamos em seguir receitas originais, mas em sermos originais nas receitas que criamos, por isso essa variação do Molho Pesto. Preservamos a base do Molho: Manjericão, Azeite e Alho. Mas acrescentamos nossos detalhes.

Também improvisamos os instrumentos de preparo. Podíamos ter utilizado o liquidificador, mas o molho perderia a força das mãos que maceram e misturam no barro.




Ingredientes:

Quatro dentes de Alho, sessenta folhas de Manjericão, Azeite de Manjericão com Pimenta Calabresa, Sal a gosto e Queijo Provolone ralado.




Como fazer:

Lave as folhas de manjericão e deixe-as secar ao tempo, sobre papel toalha. Descasque os alhos, corte ao meio e retire o miolo. Em uma vasilha (utilizamos uma vasilha de barro) ou em um Pilão, soque o alho. Acrescente o sal (pouco sal) e continue pilando. Acrescente as folhas de manjericão e continue mexendo e pilando, até formar uma pasta. Acrescente o azeite. Mexa e continuar a pilar. Não tenho medida do azeite, o ponto é de acordo com o gosto de cada um: para um molho mais espesso, utilize pouco azeite, para um molho mais líquido, utilize mais azeite.

Soque todos os ingredientes, misturando. Acrescente o queijo parmesão ralado, sempre mexendo e pilando.

Quando estiver no ponto desejado, tampe a vasilha e reserve na geladeira. Sirva gelado na massa, no grelhado, na panqueca, ou onde mais desejar.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas