Abobrinha recheada com Shitake e Queijo de Cabra


As semanas que encerram essa primavera foram intensas. Ainda estou embalado pelas emoções despertadas e, basta uma palavra, um gesto, uma lembrança, e os olhos orvalham como a noite.

A sensação que sinto agora, é análoga a que senti quando te vi nascer. Se naquela primavera de 1990 lhe trazíamos à vida, na primavera de 2014 lhe entregamos ao mundo. E isso, arrisco dizer, resume minha missão contigo nessas 24 primaveras - trabalhar para lhe entregar ao mundo. (...) Ainda continuaremos aqui, de certo. E por muito tempo, esperamos. Mas se pelo imponderável da vida eu falhar, te sinto forte para seguir em frente. (Fragmento de um discurso)

E um sentimento puxa outro, como um novelo de linha, tecendo o manto que nos cobre.



Abobrinha recheada com Shitake e Queijo de Cabra

Separe uma Abobrinha, dois Shitakes grandes, Cebola picadinha a gosto, dois dentes de Alho amassados, Pimenta do Reino moída a gosto, uma colher de sopa cheia de Queijo de Cabra tipo Boursin, duas colheres de Vinho Tinto, duas colheres de sopa de Azeite, Sal a gosto, um pouco de Mussarela ralada, algumas folhas de Manjericão Roxo e algumas Flores de Manjericão.

Abra a abobrinha ao meio, no sentido de seu cumprimento. Retire o miolo e reserve. Corte os shitakes em pedaços pequenos e reserve. Em uma panelaa, aqueça o azeite e refogue a cebola até ficar quase transparente. Acrescente o alho. Mexa. Antes de dourar, acrescente a pimenta do reino e mexa. Adicione os shitakes e mexa. Junte a abobrinha cortada em pedaços pequenos e mexa. Quando a água que sai da abobrinha secar, adicione o vinho e deixe reduzir até quase secar, sempre misturando. Desligue o fogo e acrescente o queijo de cabra e misture bem até formar uma pasta. Acrescente o sal a gosto.

Arrume o recheio em cada uma das metades da abobrinha e polvilhe com a mussarela ralada. Coloque por cima as flores do manjericão e os pequenos ramos do manjericão roxo.



Pré-aqueça o forno por 10 minutos e depois, leve a Abobrinha recheada com Shitake e Queijo de Cabra em um pirex ou sobre alguma forma. Deixe a mussarela dourar e sirva ainda quente.

Uma abobrinha serve duas pessoas.

 

Acompanhei com Arroz 10 Grãos com Açafrão, Pure de Batata com Gorgonzola e Salada de Folhas com Yogurte e Geléia de Mirtilo.



Salada de Folhas com Yogurte e Geléia de Mirtilo

Em uma saladeira, misturei com a mão: Tomates Cerejas cortados ao meio, Champignon fatiado, um Ovo cozido cortado em pedaços pequenos, Pimenta do Reino, Yogurte natural, Creme de Leite fresco, Geléia de Mirtilo, folhas de Alface crespa cortadas em tiras finas, folhas de Rúcula cortadas com a mão e Queijo Parmesão ralado na hora.



- - -



Comentários

Postagens mais visitadas